Foi publicado hoje a pesquisa sobre a expectativa dos brasileiros em relação à Copa do Mundo e aos protestos previstos para o período da competição, que será realizada no Brasil a partir do próximo dia 12. O levantamento foi realizado pela CP2 Consultoria, Pesquisa e Planejamento Ltda, de 23 a 27 de maio. A maioria dos entrevistados avalia que a Copa deixará um legado ruim ou muito ruim para o país. A maioria também não verá os jogos nos estádios.
Quanto aos protestos, a população está dividida. Cerca de metade dos entrevistados os aprova, mas apenas um quarto pretende participar efetivamente dos movimentos de rua. A maioria acredita que as manifestações terão consequências nas urnas.
O número de eleitores mineiros que desaprovam o governo Dilma Rousseff é maior do que o daqueles que aprovam a gestão da petista. Segundo pesquisaDataTempo, 39,5% dos moradores do Estado consideram a atual administração “muito ruim” ou “ruim”. Já no caso do governo Antonio Anastasia, prevalece a avaliação “regular” (37,7%). Em abril, o tucano deixou o posto para concorrer ao Senado e foi substituído por Alberto Pinto Coelho (PP).
Fonte: otempo
--------------------------------//--------------------------------
O abastecimento de energia ficará suspenso por duas horas e meia nas ruas Luther King e Dr. Jarbas Vidal Gomes, ambas no bairro Cidade Nova, em Belo Horizonte, em pleno dia de abertura da Copa do Mundo, que vai ser no próximo dia 12. O motivo? Uma “manutenção programada” pela Cemig em sua rede.
Conforme informações da estatal, outras sete operações estão programadas e atingirão pequena parte dos bairros Nova Suíça, além de uma rua do Vale do Jatobá e a região rural de Sabará (Sobradinho), na região metropolitana de Belo Horizonte.
Durante o período da Copa, a Cemig trabalha com duas abordagens no que se refere à manutenção. Nos dias de jogos na capital, não serão realizadas manobras, como a empresa chama esses serviços, na região metropolitana de Belo Horizonte. E em qualquer dia de jogo do Brasil, só serão realizados procedimentos considerados de baixa complexidade, que podem atingir de duas a três ruas ou até metade de um bairro. Os serviços de melhoria da rede neste caso podem demorar até 13 horas.
A companhia informou que os clientes já foram informados do procedimento. Carlos Rodrigo Lisboa, sócio da academia Gaff Studio BH, foi um dos clientes informados da suspensão da energia no dia 12, na rua Luther King. “Me pegou de surpresa. E não foi só comigo. Tenho um cliente que mora na mesma rua da academia que também recebeu o e-mail”, diz.
A academia ficará sem energia – a princípio – das 9h às 11h30, segundo a Cemig. “No dia de abertura da Copa, a nossa ideia era funcionar até as 16h. Agora devo fechar, pois não vai compensar”, reclama. Durante a semana, o horário de funcionamento é das 7h às 22h.